Quebra - Gêlo (61 a 80)

11/10/2011 00:00

 

61 DO QUE ELES ESTÃO FALANDO? Separe dois membros do grupo - peça que escolham um objeto na sala. Eles terão de conversar na frente dos outros sobre esse objeto, sem dizer o nome, até que todos descubram o nome.
62 PROVA DE DITADO...Divide-se o grupo em duas equipes, colocando-se os mesmos um de frente para o outro. O chefe do grupo 1 diz um provérbio. Antes que ele possa contar até 10, o grupo 2 (no caso adversário) deve citar outro provérbio. Sempre que um dos grupos falhar perde um membro para o outro grupo, o qual irá juntar-se aos vencedores. Não vale repetrir os provérbios. O jogo termina quando os jogadores estiverem todos num grupo, ou quando ninguém souber um novo provérbio. Neste casa ganha o grupo que apresentar maior número de membros.
63 TESTE DE ATENÇÃO:                                                                               1. Você está num quarto escuro e frio, acha uma caixa de fósforo com 1 palito. Logo você descobre que no quarto há um lampião, querosene e lenha seca. Qual você acenderia primeiro?
2. Quantos animais de cada Moisés levou na arca?
3. Um trem elétrico viaja a 100km/h, a resistência do vento é de 85km/h. Para onde vai a fumaça?
4. Um clinica de tratamento capilar cobra R$ 0,01 por cada fio recuperado. Se meia careca tem cerca de 30 mil fios, quanto terá a careca inteira?
64 Prepare 10 fichas (moedas) para cada participante. O vencedor é aquele que ficar sem nenhuma ficha na mão. Cada participante dirá algo que fez na vida que imagina ninguém do grupo tenha feito antes. Se alguém mais do grupo tiver realizado a mesma ‘façanha’ pode colocar sua ficha na mesa.
65 ARREBENTANDO A BOCA DO BALÃO: Forme duplas (nr 1 e nr 2), e dê uma bexiga pra cada par. Ao seu sinal, o nr 1 começa encher o balão. Dê uns 5 segundos daí chame o nr 2. que recebe o balão do companheiro e continua a encher. Daí chame o nr 1 de novo e assim por diante. O propósito é estourar o balão antes que o companheiro o faça. Ah, eles tem de ficar a dois palmos de distancia um do outro.
66 A PROVA DAS MOEDAS: Forme duplas e disponha todos em um circulo. O objetivo é simples – levar duas moedas e jogá-las num cesto no centro da sala. Só que essas moedas devem estar nas pálpebras de um dos participantes da dupla (uma em cada olho). Quem não está com as moedas deve guiar o companheiro (a) até o centro some nte falando. Antes de partirem, devem dar uma volta de 360º. Se as moedas caírem, a dupla deve começar tudo de novo. 
69 NOME E QUALIDADE: Cada membro da célula fala o seu nome um uma qualidade com a primeira letra do seu nome. Ex: o primeiro diz Pedro-perseverante. O 2º diz Lucia-linda e mais seu nome e qualidade. O ultimo terá que dizer o nome de todos e as qualidades.
70 QUE DESENHO É ESSE? Cada participante fará um desenho com o seu dedo nas costas da pessoa a sua frente.
Você terá que adivinhar que desenho foi feito em você. Somente sairá da brincadeira quem acertar o desenho.
72 Quando foi que Deus se tornou mais do que uma palavra?
73 Qual foi o momento que você sentiu muito medo?
74 Qual a sua expectativa para este encontro?
75 INVENTOR: O que você gostaria de inventar que ainda não foi inventado?
76 Você lembra alguma coisa que você fazia, quando era criança, que ninguém suportava.
77 COMIDA: Qual é a sua comida favorita?
78 O que você faria se soubesse que teria só mais um ano de vida?
79 Decorem juntos Tg.4:7 e I Jo.4:4 e peça para cada um recitar. 
80 Qual era o seu brinquedo ou brincadeira preferido quando criança?