Quebra - Gêlo (41 a 60)

11/10/2011 00:00

 

 

41 Golpe de vista: Coloque dentro de um vidro transparente (x) número de grãos de arroz ou de feijão (qualquer tipo de semente) – conte antes, saiba exatamente quantos tem. Passe o vidro na mão de cada participante, pedindo para que eles digam quantas sementes estão ali dentro. Vá anotando o resultado de cada um. No final, aquele que chegar mais próximo, será o ganhador. Leve um bombom, bis, ou alguma coisa “simples” para dar ao vencedor.
 
42 Inteligência artificial: Imagine que daqui a um mês, todos livros do mundo (tanto em papel qto eletronico) fossem destruído. Imagine que sua célula é responsável em preservar a Bíblia para as próximas gerações . O que vocês fariam?
 
43 Mímica: Faça uma mímica que mostre como foi o dia de hoje pra você!
 
44 Nome e qualidade: Cada membro da célula fala o seu nome um uma qualidade com a primeira letra do seu nome. Ex: o primeiro diz Pedro-perseverante. O 2º diz Lucia-linda e mais seu nome e qualidade. O ultimo terá que dizer o nome de todos e as qualidades.
 
45 O que você salvaria? Suponha que sua casa pegasse fogo, e voce pudesse salvar apenas o que conseguisse carregar em uma única vez (isso é uma imaginação, portanto, vidas humanas não contam aqui). O que salvaria?
 
46 Passando o chapéu: Divida a célula em 2 grupos formando uma fila. Dê entao um boné ou chapéu para a primeira pessoa da fila. A brincadeira é fazer o boné chegar ao ultimo, passando de cabeça em cabeça sem usar as mãos, braços ou pernas. 
47 Plano de emergência: Imagine que daqui a um mês, todos livros do mundo (tanto em papel qto eletronico) fossem destruído. Imagine que sua célula é responsável em preservar a Bíblia para as próximas gerações . O que vocês fariam?
 
48 Plataforma de Governo: Se você fosse candidato a Presidente da República, qual seria o seu programa de governo? O que você faria para mudar o Brasil?
 
49 Prova de ditado: Divide-se o grupo em duas equipes, colocando-se os mesmos um de frente para o outro. O chefe do grupo 1 diz um provérbio. Antes que ele possa contar até 10, o grupo 2 (no caso adversário) deve citar outro provérbio. Sempre que um dos grupos falhar perde um membro para o outro grupo, o qual irá juntar-se aos vencedores. Não vale repetir os provérbios. O jogo termina quando os jogadores estiverem todos num grupo, ou quando ninguém souber um novo provérbio. Neste casa ganha o grupo que tiver maior número de membros.
 
50 Prova de equilíbrio: Divida o grupo em duplas - em seguida faça a dupla sentar ao chão, de costas um para o outro, com os braços entrelaçados, com os pés para frente. Cada dupla deve levantar-se do chão o mais breve que puder...se puder é claro. 
51 Qual o melhor caminho? Se voce tivesse que ir a uma viagem de férias e tivesse que escolher entre dois caminhos, qual seria sua opção: o mais curto ou o mais seguro? O mais interessante (bela paisagem) ou o mais rápido (nem sempre o + curto é o + rápido)? A estrada bem asfaltada porém deserta, ou com buracos mas margeada de postos, restaurantes e hoteis?
 
52 Que desenho é este: Cada participante fará um desenho com o seu dedo nas costas da pessoa a sua frente.
Você terá que adivinhar que desenho foi feito em você. Somente sairá da brincadeira quem acertar o desenho
 
53 Quem mais fez isso? Prepare 10 fichas (moedas) para cada participante. O vencedor é aquele que ficar sem nenhuma ficha na mão. Cada participante dirá algo que fez na vida que imagina ninguém do grupo tenha feito antes. Se alguém mais do grupo tiver realizado a mesma ‘façanha' pode colocar sua ficha na mesa. 
54 Teia de Gente: Como estamos num início de novas células, poderíamos repetir aquela onde com um rolo de barbante nas mãos, o primeiro diria o que significa célula para ele, segurando a ponta do barbante nas mãos, joga o “rolo” a um outro participante que também dirá o que significa “Célula” para ele e assim, a todos os participantes. Formará uma “teia” interligando a todos. Aí, você fará a aplicação dessa interligação na célula, entre os seus membros. 
55 Teste de atenção:                                                           1. Você está num quarto escuro e frio, acha uma caixa de fósforo com 1 palito. Logo você descobre que no quarto há um lampião, querosene e lenha seca. Qual você acenderia primeiro?

2. Quantos animais de cada Moisés levou na arca?

3. Um trem elétrico viaja a 100km/h, a resistência do vento é de 85km/h. Para onde vai a fumaça?

4. Um clinica de tratamento capilar cobra R$ 0,01 por cada fio recuperado. Se meia careca tem cerca de 30 mil fios, quanto terá a careca inteira?
56 Perguntas Para conhecer melhor o grupo: Distribua vários papéis com perguntas para estimular o conhecimento uns dos outros.  A pessoa que tirar a pergunta escolhe uma outra pessoa do grupo para responder. Veja quantas perguntas você pode fazer:
1) Você chega de viagem só tem 2 crédito no cartão telefônico para ligar. Para quem você liga primeiro para avisar que chegou? Por que? 
2) Você ganha uma viagem para a Europa com direito a acompanhante, quem você levaria e por que?
3) Você precisa de um conselho urgente para tomar uma decisão, a quem você procurara e por que?  Use a sua criatividade e divirta-se!!!
57 Escreva as frases abaixo em tiras de papel. Peça a alguns participantes que escolham uma tira e, por meio de gestos, "digam" o que está escrito no papel. Após cada apresentação, a classe tenta adivinhar o que foi "dito". : Cai fora! Eu te amo. Você poderia me ajudar, por favor? Eu não estou entendendo. Por que vc fez isto? Eu não acredito. Não foi culpa minha. Que chulé vc tem! Estou com medo. Não pegue isto. Vai me deixar só? Chame a polícia. Incremente o exercício fazendo com que os participantes dialoguem por meio de gestos. Podem usar estas frases ou criarem outras.
58 EU NÃO SABIA... Um dos objetivos das células é o de fazer com que os seus membros se conheçam mais e melhor. Nesse sentido, vai aí, uma boa pergunta: “Qual é um fato a respeito de você que a maioria dos membros da célula provavelmente não saiba?” 
60 CESTA DE VERSÍCULOS: Prepare uma sacola com vários objetos que serão sorteados.. Cada participante vai pegar um dos objetos da sacola e vai lembrar-se de um versículo da bíblia que tenha a palavra ou referência àquele objeto.