Encontro

13/02/2012 00:00

 

Nome:

Encontro

Objetivo:

Abertura dos trabalhos. Promover a Integração entre os participantes. Criar um clima espiritual e amoroso.

Duração:

 

Material:

Gravador. CD com música suave. Textos (formando pares idênticos) selecionados das Sagradas Escrituras.

Desenvolvimento:

  1.  Grupo em círculo, sentados. Colocar uma música harmonizante de fundo. O Facilitador distribui os textos, tendo o cuidado de verificar que vai ser possível formar pares.
  2. O Facilitador explica que, dois a dois, os participantes receberam textos idênticos e que devem caminhar pela sala buscando encontrar o seu par, ou seja, aquela pessoa que tem o texto igual ao seu.
  3. Após terem sido encontrados os pares, será dado um tempo de 5 minutos para que conversem aos pares trocando informações, tais como: nome; de onde veio; a que instituição pertence; que coisas mais gosta de fazer; o que espera do encontro.
  4. Feito isso, o facilitador escolhe um participante que iniciará as apresentações, apresentando seu par ao grupo. Na apresentação, seguir o modelo: “Amigos, tenho o prazer de lhes apresentar ........................, que é uma pessoa (dizer uma qualidade que identificou na pessoa) e continuar a apresentação.
  5. A apresentação continua com cada dupla apresentando-se um ao outro, até que todos tenham sido apresentados.
  6. Avaliação: solicitar aos participantes que expressem seus comentários sobre a dinâmica. O que acharam da dinâmica, seus objetivos, etc.