Carrossel Musical

05/09/2014 00:00

Nome:

Carrossel musical

 

Objetivo:

Integração. Promover maior conhecimento de si e do grupo. Abertura dos trabalhos.

 

Duração:

 

 

Material:

Gravador. CD com músicas bem animadas.

 

Desenvolvimento:

1.       Participantes de pé. Formar dois Círculos com os participantes, com o mesmo número de pessoas em cada Círculo, um Círculo dentro do outro. O Círculo de dentro da roda, fica voltado para fora de modo a formar duplas, frente a frente.

2.       O facilitador coloca a música, solicitando que ambos os Círculos girem para o lado direito, dançando no ritmo da música.

3.       Quando o facilitador para a música, o grupo deve parar onde estiver, procurando posicionar-se frente a frente, formando pares. Cada par deve dar-se as mãos, dizer o seu nome para o seu par, e responder a pergunta feita pelo facilitador (um falar para o outro a resposta).

4.       O facilitador coloca novamente uma música e solicita que os Círculos tornem a girar. Quando o facilitador para a música, repete-se o procedimento anterior, cada um vai se posicionar na frente de uma pessoa, formando um nova par, dizer o nome e responder um ao outro a pergunta feita pelo facilitador.

5.       Repetir o mesmo procedimento várias vezes, sempre mudando a música e com perguntas diferentes.

Exemplos de perguntas:

v  O que mais me deixa feliz é ...

v  O que eu mais admiro nas pessoas é ...

v  O que eu mais gosto em mim mesmo é ...

v  Amigo verdadeiro para mim é aquele que ...

v  A coisa mais importante para mim é...

v  O que eu mais gosto de fazer é...

v  A minha diversão favorita é ...

6.       Plenária:

Cada um expressa o que achou da dinâmica: Gostou? Sentiu alguma dificuldade, por quê? Qual foi o objetivo da dinâmica?